IGREJA SIRIAN ORTODOXA DE ANTIOQUIA
ARQUIDIOCESE DO BRASIL
Número: 300/2009
Data: 24/05/2009
BULA PATRIARCAL
EM NOME DE DEUS ETERNO E ONIPOTENTE.
IGNÁTIUS 1° IWAS. PATRIARCA DE ANTIÓQUIA, TODO
ORIENTE E SUPREMO CHEFE DA IGREJA SÍRIAN ORTODOXA.
Data: 24/05/2009
BULA PATRIARCAL
EM NOME DE DEUS ETERNO E ONIPOTENTE.
IGNÁTIUS 1° IWAS. PATRIARCA DE ANTIÓQUIA, TODO
ORIENTE E SUPREMO CHEFE DA IGREJA SÍRIAN ORTODOXA.
Enviamos aos nossos amados e estimados filhos espirituais, clero e demais membros leigos da nossa Igreja ( missionária ) Sírian Ortodoxa no Brasil, a nossa bênção Apostólica, munida de preces, pela paz e bem-estar de todos.
Que a Providência Divina vos proteja, pela Santa intercessão da nossa Senhora Virgem Maria, São Pedro o líder dos apóstolos, com os demais Santos e Mártires. Amém.
Com imensa alegria recebemos nos dias 15 e 16 de Maio do ano 2009, na nossa Sede apostólica e patriarcal. No Mosteiro do Santo Afrém Sírio, em Maarat Saydanaia, uma delegação da nossa Igreja Missionária no Brasil, formada por dezoito pessoas entre religiosos e leigos, liderada pelas Eminências: Dom Leolino Gomes Neto e Dom José Faustino Filho, acompanhada pelo nosso Delegado Patriarcal da Igreja no Brasil, o Mons. Antonio Nakkoud, e o nosso Legado Apostólico para a nossa Igreja Missionária do Brasil.
Neste encontro tratamos a expansão da Igreja Missionária no Brasil, desde o ano de sua fundação 1983 até o presente momento, seu zelo pelas tradições da nossa Igreja Sírian Ortodoxa, sua fidelidade canônica a nossa Cátedra Petrina e seu amor a nossa língua oficial da igreja o Aramaico.
E Declaramos pela nossa autoridade Apostólica, na qualidade de Patriarca de Antioquia,todo Oriente, supremo chefe da Igreja Sírian Ortodoxa e Pai de todos os siríacos Ortodoxos no mundo, a legitimidade da nossa Igreja Missionária no Brasil, aprovamos a sua caminhada de fé, e nomeamos os nossos bispos Dom Leolino Gomes Neto e Dom José Faustino Filho para pastorear, e administrar a nossa Igreja Missionária Sírian Ortodoxa no Brasil, com o apoio e ajuda do nosso Legado Apostólico o Mons. Antônio Nakkoud Todos devem estar ligados com obediência total a mim, Mar Ignátius Zakka 1º Iwas, o atual Patriarca da Sede Antioquina e com meus sucessores, nos assuntos que dizem respeito aos assuntos espirituais, Eclesiásticos e administrativos da nossa Igreja Missionária do Brasil que Deus vos ajude a cumprirem os seus deveres, de zelarem pelas nossas tradições e de respeitarem a nossa hierarquia, nossas Leis e nossa organização.
Vos recomendamos ainda que sejam unidos para a glória de Deus, e para o bem estar da nossa Igreja Missionária no Brasil. Ao finalizar, oremos para que Deus conceda ao Brasil a paz e a prosperidade.
Nada mais a tratar. Que a graça de Deus esteja convosco. Pai Nosso
24 de Maio de 2009, Damasco-Síria.
São 29 anos da nossa posse Apostólica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário